Olá gente!
Pensar em 2011, novo ano e ciclo iniciando nos remete a pensar em grandes transformações também. Como já sabemos, a nossa nova presidente da República eleita assumiu o cargo mais importante da nossa política, representando todos os brasileiros e o próprio Brasil no exterior.
Desde o ano 2009, pudemos notar algumas mudanças no âmbito global e um chacoalhão em alguns países do globo, trazendo reflexão para todos os departamentos humanos , talvez para fazer-nos refletir sobre nossa perda da Fé, esquecimento de Deus e falta do evangelho do Cristo em nosso dia a dia.
Em 2011, segundo alguns Babalorixás, será regido por Iansã, Xangô e Oxum. Com isso, podemos antecipar que as grandes mudanças continuarão neste ano e que, talvez, serão até mais intensas se formos analisar cada uma das vibrações que irão reger 2011.
Iansã
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7io6RSGB7MzgkziJsZCVppJ66OnfGUglSiH33PWlIsItz-o55833HVtHkMxSelf0evy0CRISnqOIf-ECffa7iKsQMMAOa1FWdH-lZFYL1cQ_XKLGaTcvg7FZi1Oq-xi1B3o6mo8UwyQ0/s200/Ians%25C3%25A32.jpg)
Oyá é o raio, a beleza deste fenômeno natural. É o seu poder. É a eletricidade. Iansã está presente no ato simples de acendermos uma lâmpada ou uma vela. Iansã é a energia viva, pulsante, vibrante.
Xangô
Xangô é representado como o rei das pedreiras, senhor dos coriscos e do trovão, Pai de justiça e o Orixá da política. Guerreiro, bravo e conquistador, Xangô também é conhecido como o Orixá mais vaidoso, entre os deuses masculinos africanos. É monarca por natureza e chamado pelo termo Oba, que significa rei.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5YQdKtfr-WJIUwTsA4Jz6yAOlF61iOKipQiU_p4e-UdtNy5gQRck2iu3MhgYBc3rTBjxfklDylmnvPlqt9_GfIsLQvIetmCvRcgV3HEsPmBt0qXKX7iFfsmfTM0z9zGAFdy9HPfEFtx4/s200/Xango3.gif)
Oxum
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFCmMGGfh7bn-rn5-6HBJ8AFOH-6ad6GGIrbJ2Youe3OApMUMPFtUOCQwoDpqPDgXhlIKNQXGkw8JNvIiFTFr7Y60cjJn3AnyV5I0kLihHaLEmgsrpX_AHI5_ov_TPZLA5dnn3Ys9dKWY/s200/Oxum3.jpg)
Analisando um pouco de cada orixá, conforme citado acima, temos uma prévia de algumas mudanças que estão previstas para o ano 2011 e das vibrações que regerão nosso mundo durante 2011.
Teremos que encarar muitos desafios importantes em 2011. Para isso, uma das principais dicas que sempre ouvimos dos espíritos: Fortalecer nossa fé será um dos caminhos que teremos que trilhar neste ano que acaba de nascer. E me faz lembrar uma das frases ditas por Teresa de Calcutá, no livro Força Eterna do Amor – psicografado pelo médium Robson Pinheiro pelo espírito Teresa de Calcutá – “Fé é a força fundamental de todo o universo, embora ela se dobre à excelência do amor, que tudo direciona de modo a dar qualidade àquilo que ninguém vê ou percebe – apenas sabe”
E que, para esse ano, possamos refletir em nossas atitudes pessoais e sermos melhores, praticarmos as leis de Deus e sermos personagens reais do Evangelho do Cristo.
Abraços
Carlinhos
Dúvidas, críticas e sugestões? Comentem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário