Salve as Crianças, os Erês e a Ibejada
Hoje comemoramos dia de Cosme, Damião e Doum em nossa querida Umbanda. Dia de festa, dia de muita alegria onde trazemos a pureza e a alegria das crianças em nosso dia-a-dia para podermos dar o nosso melhor.
Apesar de ser um dia muito agitado para mim, o espírito do Joãozinho veio se manifestar através da escrita e deixar uma singela mensagem para nós refletirmos.
Não temos como pensar nisso, mas se pudéssemos imaginar que o Criador perdesse sua pureza ou a contaminasse, por alguns instantes ele deixaria de criar para compartilhar energias supremas de desgosto, desafetos e desrespeitos.
A principal essência das crianças é não alimentar a mesquinhes e a maledicência, criando em seu coração alguns aglomerados de energias ruins e contaminadas que autodestroem suas melhores energias e criações, mas driblar a braveza e o orgulho com parcimônia e afeto.
O afeto é a base da fraternidade e ela deveria residir em todos os corações e espalahar ao longe como o som de do choro de um recém nascido ou de um riso de uma criança quando está brincando.
Cosme é bondade, Damião é pureza e Doum a amizade.
Cosme é felicidade, Damião é carinho e Doum fraternidade
Cosme é relação, Damião é sentimento e Doum união.
Cosme, Damião e Doum a manifestação do amor de Olorun.
Joãozinho através do médium Carlos Moraes